sábado, 17 de setembro de 2011

Efeito Estufa

O efeito estufa é um fenômeno natural, ele mantém a Terra aquecida ao impedir que os raios solares sejam refletidos para o espaço e que o planeta perca seu calor, sem ele a Terra teria temperaturas medias abaixo de 10ºC negativos. O que vem ocorrendo e o aumento do efeito estufa causado pelas intensas atividades humanas, sendo a principal delas a liberação de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera. Ele é um dos gases que naturalmente contribuem para a o efeito estufa normal do planeta, mas que agora com seu aumento na atmosfera pode intensificar esse efeito, levando a um aquecimento maior do planeta.
A esse caso pode se aplicar a destruição da camada de Ozônio, pois com o aumento de emissões de gases poluentes liberados pelos escapes de carros, pelas usinas, entre outros esse problema vem se agravando. As mudanças climáticas estão relacionadas a todos esses outros fatores, e o mundo já esta sofrendo com essa ameaça.

Os grandes cientistas do mundo já chegaram à conclusão que o mundo já esta sofrendo com os efeitos da mudança climática, o tão falado aquecimento global. São inúmeras as noticias de desastres ecológicos relacionados a esse assunto, um exemplo é a chuva em excesso em Santa Catarina que já causou morte desabrigou milhares de pessoas, e ao contraste deste a seca que também esta predominando em outra região do Estado.
Mudar isso é preciso, mais os feitos dessa mudança poderá demorar a sortir efeito, da mesma forma que se vem a séculos com essa devastação e agora que os sinais estão aparecendo, assim também provavelmente os sinais de uma mudança para melhoria desse problemas demorara para aparecer.
Mais mudar é preciso, pois as novas gerações irão sofrer as conseqüências das ações de anos e anos que nós e nossos ancestrais fizemos para que chegasse a tal desequilíbrio ecológico.
E para que essa historia tenha essa pagina virada, mas na certeza de que a relação entre homem e natureza não seja desarmônica, mais sim harmônica , e de forma sustentável, ou seja pode-se usufruir da natureza desde que não seja de forma desordenada, agredindo e provocando um desequilíbrio ecológico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário